quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CHINA vs. GOOGLE: conflito de Big Brothers

Incrível notar como o grande aspecto da queda de braço entre a China e o Google passou despercebido à maioria:

É o conflito pela hegemonia entre dois Grandes Irmãos:


1) CHINA (o Grande Irmão mandarim):
Controla o acesso de seus 1,3 bilhão de habitantes à Internet e possui uma legião de hackers vermelhos de prontidão para atacar redes de ativistas e de governos estrangeiros.

VERSUS

2) GOOGLE (o californiano aspirante a Grande Irmão):
Gentilmente fornecendo ferramentas gratuitas para facilitar as nossas vidas, como uma conta de e-mail user-friendly, uma plataforma para nossos documentos e outra para nossas leituras online, o Google nos convida a deixar uma parcela cada vez maior de nossas vidas (e de nossa intimidade) em seus servidores de centenas de terabytes. Até que ponto os geeks do Vale do Silício leem nossos dados e tiram proveito deles, ainda não sabemos.


PS: Será que receberemos a visita de alguém do Google no blog após a publicação dessa postagem? O leitor poderá conferir a resposta aqui e tirar as suas próprias conclusões.

PS2: Se o blog ficar algumas semanas sem atualizações ou até mesmo sair do ar, saiba o leitor que fomos atacados por algum hacker chinês...

Um comentário:

Bruno Quadros e Quadros disse...

A propósito, acabou de sair um artigo no Mundorama sobre o assunto, intitulado "A nova abordagem do Google na China. Um furo no grande firewall?", de autoria de Daniel Oppermann. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas tenho certeza de que contribuirá para o debate. Você pode acessá-lo no link http://mundorama.net/2010/02/10/a-nova-abordagem-do-google-na-china-um-furo-no-grande-firewall-por-daniel-oppermann/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+Mundorama+(Mundorama)