sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Humor Internacionalista: O Haiti não é aqui... é no Taiti

A Romênia, no afã de enviar ajuda humanitária ao Haiti pós-terremoto, acabou enviando-a ao Taiti.

Erro geográfico ou ortográfico?

O Google Earth me diz que essa insignificante troca de letrinhas resultou em uma imprecisão de 10 mil quilômetros.

O Taiti pertence à França, que é aliada da Romênia na OTAN. Sorte dos romenos, cujos blindados não foram recebidos a bala em Papeete, mas (talvez pior) por piadas e "blagues" dos habitantes locais -- e com certeza, de boa parte da comunidade internacional.

Curioso? Engraçado? Humilhante? Incrível?

Confira mais aqui:



Em tempo: O vídeo acima é do Russia Today, canal russo em língua inglesa, espanhola e árabe. Desnecessário dizer que a Rússia deve estar dando gargalhadas dessa trapalhada dos romenos na OTAN; e que isso deve estar fazendo o Kremlin se sentir vingado por Bucareste ter ousado sair da "esfera de influência" de Moscou no pós-Guerra Fria.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Biblioteca Digital Franklin Delano Roosevelt

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil lançou a Biblioteca Digital Franklin Delano Roosevelt, em homenagem ao presidente que comandou os norte-americanos durante a recuperação da Grande Depressão (1929) e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

O objetivo da Biblioteca é reunir e disponibilizar digitalmente a produção acadêmica brasileira sobre temas relacionados aos Estados Unidos.

Vale a pena dar uma conferida aqui.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

CHINA vs. GOOGLE: conflito de Big Brothers

Incrível notar como o grande aspecto da queda de braço entre a China e o Google passou despercebido à maioria:

É o conflito pela hegemonia entre dois Grandes Irmãos:


1) CHINA (o Grande Irmão mandarim):
Controla o acesso de seus 1,3 bilhão de habitantes à Internet e possui uma legião de hackers vermelhos de prontidão para atacar redes de ativistas e de governos estrangeiros.

VERSUS

2) GOOGLE (o californiano aspirante a Grande Irmão):
Gentilmente fornecendo ferramentas gratuitas para facilitar as nossas vidas, como uma conta de e-mail user-friendly, uma plataforma para nossos documentos e outra para nossas leituras online, o Google nos convida a deixar uma parcela cada vez maior de nossas vidas (e de nossa intimidade) em seus servidores de centenas de terabytes. Até que ponto os geeks do Vale do Silício leem nossos dados e tiram proveito deles, ainda não sabemos.


PS: Será que receberemos a visita de alguém do Google no blog após a publicação dessa postagem? O leitor poderá conferir a resposta aqui e tirar as suas próprias conclusões.

PS2: Se o blog ficar algumas semanas sem atualizações ou até mesmo sair do ar, saiba o leitor que fomos atacados por algum hacker chinês...