domingo, 18 de março de 2007

Antes de tudo, um pouco de humor para começar

Só me resta um questionamento: toda essa incompreensão se deveu às semelhanças sonoras das palavras em inglês ou ao acanhado QI do presidente norte-americano? Ou a ambos? rsrsrsrs.

Abertura

Depois de mais de um ano e meio inativo em seu antigo endereço (http://www.analiseinternacional.blogspot.com/), o blog Urbi et Orbi volta às suas atividades em um novo sítio, remodelado e com novas funcionalidades, em http://www.analise-internacional.blogspot.com.
Esperamos com isso reacender os debates sobre as questões internacionais em seus mais variados segmentos, como segurança, meio ambiente, tecnologia, economia, diplomacia e assim por diante.
Desejamos que as contribuições para este blog não fiquem restritas aos estudantes de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Curitiba, onde surgiu a idéia de criar este espaço, mas sim que as discussões se ampliem aos estudantes de RI de outras instituições, assim como aos especialistas de outras áreas e aos leigos interessados pelos temas abordados neste sítio.
Por fim, objetivamos com este espaço retirar da negligência e obscurantismo os assuntos relacionados à política externa brasileira, formando a massa crítica necessária para que o tema deixe de estar circunscrito às elites política, diplomática e militar de nosso país.